Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Quer montar um negócio lucrativo, mas não tem muito dinheiro para investir?

Não se preocupe, pois, além de não ser o único, aqui você vai encontrar várias ideias para começar um negócio próprio com pouco dinheiro.

Primeiro você precisa estar ciente de que qualquer tipo de negócio terá a necessidade de investir algum valor, por menor que seja.

Antes de decidir que tipo de negócio vai abrir, você precisa considerar todos os gastos envolvidos. Por isso, é necessário fazer um bom planejamento, antes de começar a agir.

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Monte um e-commerce

Montar um e-commerce é uma ótima ideia de negócio lucrativo e, se você fizer um bom planejamento antes, poderá fazer desse negócio a sua renda principal.

Muita gente ganha a vida através de uma loja online e você pode seguir pelo mesmo caminho.

Não é difícil montar um e-commerce e você não precisa investir muito dinheiro para começar.

Além disso, com um e-commerce você pode vender produtos físicos ou digitais.

Há diversas estratégias que podem te ajudar a ganhar muito dinheiro através de um e-commerce. Você pode encontrar mais informações aqui mesmo no blog, lendo outros artigos que são postados aqui.

Monte um negócio de consultoria

Tenho certeza de que você é muito bom em pelo menos um assunto. Então, aproveite a sua habilidade e o seu conhecimento e use isso a seu favor.

Você pode montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro prestando consultoria para as pessoas que precisam das informações que você possui.

Dependendo da sua área de formação ou de conhecimento, você pode prestar consultoria financeira, acadêmica, jurídica, consultoria de moda, de turismo, etc.

Monte um negócio de vendas de artesanato

O artesanato sempre foi um negócio lucrativo e muita gente ganha a vida vendendo suas peças.

Mesmo antes de existir a internet, o artesanato já era uma opção de negócio lucrativo com pouco dinheiro investido.

Sempre existiram revistas e livros ensinando passo a passo de como fazer diversos tipos de artesanato e sempre existiu demanda.

Com o surgimento da internet esse negócio se expandiu ainda mais e está cada vez mais lucrativo.

Nesse tipo de negócio você vai precisar investir algum dinheiro para comprar materiais, pois o investimento mais será em sua mão de obra.

Se você tem habilidade para fazer artesanato, pode criar suas peças e vender pessoalmente ou pela internet, através das redes sociais e através de sites especializados, como o Elo7 e Mercado Livre, por exemplo.

 Monte um negócio de aulas de idiomas

Se você domina uma segunda língua, montar um negócio para oferecer aulas de idiomas é uma ótima ideia para ganhar dinheiro com pouco investimento.

Você pode começar dando aulas em sua casa ou na casa dos alunos. Divulgue suas aulas para os seus amigos e pessoas da família. Você também pode usar as redes sociais para conseguir mais alunos.

Sempre há alguém que precisa ou deseja aprender uma segunda língua, principalmente o inglês.

Monte um negócio de doces e salgados

Outra ideia de negócio lucrativo sem precisar investir muito dinheiro é a venda de doces e salgados.

Se você sabe fazer doces e salgados, pode fazer e vender em sua casa mesmo, para os amigos, familiares e fazer sob encomenda para festas.

Divulgue os seus serviços nas redes sociais, distribuindo cartões de visitas, criando uma Fanpage, um site, etc.

Aos poucos os seus serviços serão bem conhecidos, você aumentará a sua clientela e, consequentemente, seus ganhos.

Monte um negócio para cuidar de animais

Muitas pessoas que possuem animais de estimação não têm com quem deixar os seus bichinhos quando vão viajar ou quando precisam se ausentar de casa por algum motivo.

Então, cuidar de gatos e cachorros é uma ótima maneira de montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro.

Se você gosta de animais e sabe cuidar deles, não perca mais tempo. Além de lucrativo, esse é um negócio divertido para quem curte animais de estimação.

Para começar, você só precisa de um espaço em sua casa, que pode ser uma garagem ou um quintal grande, por exemplo e adaptar para que fique o mais confortável possível para os bichinhos.

Você também pode oferecer seus serviços em domicílio para aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro, chegam tarde em casa e deixam seus animais sozinhos.

Nessa modalidade você pode ir até a casa dos clientes para trocar a água, colocar ração no pratinho, levar para passear, etc.

Monte um negócio para cuidar de crianças

Assim como cuidar de animais de estimação, cuidar de crianças também é um negócio lucrativo sem precisar investir praticamente nada.

Se você gosta de crianças, pode começar cuidando dos filhos dos vizinhos por exemplo.

Você pode buscar as crianças na escola e levar para sua casa ou para a casa do cliente e dar banho, almoço, fazer um lanchem ajudar com o dever da escola, etc.

Você vai notar que os seus serviços serão cada vez mais solicitados, afinal, sempre há pessoas que tem crianças pequenas e que preferem não deixar em creches.

Monte um negócio de conserto de celular e computador.

Esse é um negócio lucrativo e que vai exigir mais em habilidade e em conhecimento do que em dinheiro.

Sempre haverá demanda nesse tipo de negócio, afinal, praticamente todas as pessoas possuem um celular e, esses, sempre estão com algum problema.

Além do celular, outra demanda por conserto é o computador. Se essa for a sua habilidade, pode ter certeza de que sempre aparecerá algum cliente precisando formatar, trocar uma peça, precisando instalar algum programa, etc.

E, nem todo mundo entende de informática, muitas pessoas, principalmente as mais velhas, têm dificuldade nessa área e precisam de alguém que entenda, para resolver o problema.

Então, se você é esse alguém que entende, você pode ganhar um bom dinheiro com quase nenhum investimento.

Monte um negócio de marmitas

Se você sabe cozinhar e a sua comida faz sucesso, você pode montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro fazendo marmitas para vender.

Esse é um negócio bastante lucrativo e que muita gente tem sustentado a família através dele.

O investimento que você vai fazer é bem pequeno em relação ao potencial lucrativo que esse negócio oferece.

Você pode criar cardápios diários, pode criar cardápio de comida fit e vegetariana, por exemplo. Esse seria o seu diferencial.

Monte um negócio de afiliado digital

De todos os negócios que eu citei até aqui, acredito que ser um afiliado seja o mais lucrativo e seguro de todos.

Para ser um afiliado basta se cadastrar em uma plataforma especializada, como a Hotmart, Eduzz e Monetizze, escolher o produto que quer se afiliar e começar a promover esse produto, seja através de anúncios ou de um blog, por exemplo, que e o mais recomendável.

Você não precisa criar nada, nem investir em entrega, suporte, etc., pois isso é trabalho para o produtor.

Conclusão

Essas foram algumas ideias de como montar um negócio lucrativo e com pouco dinheiro.

Espero que eu tenha ajudado a despertar suas ideias e que você comece hoje mesmo a fazer seu planejamento e escolha o negócio mais adequado à sua realidade e que comece a colocar tudo em prática.

Se você quer saber mais sobre como montar um negócio lucrativo, te convido a conhecer o treinamento Fórmula Negócio Online.

Nesse treinamento você vai aprender como montar um negócio lucrativo, seguro, com ganhos progressivos e ilimitados, através de um passo a passo bem simples e didático, onde você será acompanhando em cada etapa, do zero até a finalização do seu negócio.

Um grande abraço,

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: